Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

#QuandoODiaAmanhece

RESENHA - LIVRO/FICÇÃO


O livro 'Quando o Dia Amanhece' da autora Ana Rebello, é uma obra ficcional, mas como sua história tem foco nos dramas românticos e conjugais de um grupo de amigos, podia bem ser real. Acontecimentos com ar verdadeiro.

Ana Rebello criou uma complexa trama onde o amor de duas pessoas é colocado à prova diante de situações imprevistas da vida. A narrativa de um casal de amigos e as desventuras amorosas passadas por eles, a qual pareciam esquecidas no tempo, como lembranças muito distantes da juventude, mas que retornam ao presente quando um dos envolvidos acorda de um coma que durou 20 anos.

Carlos, de volta ao mundo dos vivos, se encontra outra vez em um grande dilema. Ele se encontra dividido entre as duas mulheres de sua vida. Diante de uma realidade que foi imposta por causa de um grave acidente, uma dúvida quanto a ficar junto daquela que dedicou a própria vida a ele, a espera de sua recuperação, e largar tudo para viver a paixão que reprimiu no passado.

'Quando o Dia Amanhece' narra um drama intrigante usando o recurso do flashback de forma a dar maior ritmo a trama, tornando-a mais dinâmica e envolvente, seguindo uma linha semelhante a que se vê muito em roteiros de filmes do gênero. Também usando diálogos próximos ao coloquial para dar mais realismo as conversas e discussões entre os personagens.

Uma narrativa repleta de dilemas morais, a qual convida o leitor logo no início a se colocar no lugar dos personagens e questionar junto com eles sobre as escolhas feitas na vida, suas consequências e os arrependimentos causados por elas. Uma história que envolve e que irá surpreende a cada nova página lida.

Publicação da Editora Autografia com 222 páginas, 'Quando o Dia Amanhece' é recomendada para quem curte dramas românticos, sendo um ótimo exemplo de literatura brasileira atual do gênero.

Leia+: PUBLICAÇÕES SOBRENATURAIS DA EDITORA AUTOGRAFIA
Leia também: #ResenhaSobrenatural


Nenhum comentário:

Postar um comentário