Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

#MISemCasa terá sessão virtual e debate amanhã do #filme #OBeijoAsfalto

'O beijo no Asfalto' é a primeira produção brasileira a ganha sessão e debate na Ação #MISemCasa.


Ação integra o #MISemCasa, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que será realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19 irá exibir 'O Beijo no Asfalto', amanhã, dia 23 de Maio, o filme com bate-papo de cinema Pontos MIS.

O Pontos MIS (programa de difusão cultural do MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo) realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal oficial do YouTube do Museu.

A edição deste sábado, apresenta em parceria com a distribuidora ArtHouse, o longa nacional 'O beijo no asfalto', longa de estreia de Murilo Benício na direção, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues.

Após a exibição online do filme que acontece às 16h, mediante inscrição prévia, às 18h haverá um bate-papo ao vivo no YouTube, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema).

Sobre o filme

'O beijo no asfalto', com direção de Murilo Benício, é um drama de 2017, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. A trama inicia com um atropelamento. Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.

O longa recebeu o Prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos. Seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Sobre a ArtHouse

Distribuidora com atuação no mercado de salas de cinema desde 2008, é dedicada aos filmes de arte.

A ArtHouse traz em seu catálogo títulos como 'A História da Eternidade', de Camilo Cavalcante; 'Big Jato', de Cláudio Assis; 'A Família Dionti', de Alan Minas e 'A Erva do Rato', de Julio Bressane.

Dentre os lançamentos mais recentes estão o premiado documentário 'Um Filme de Cinema', de Walter Carvalho; 'O Beijo no Asfalto', de Murilo Benício; 'Fevereiros', documentário estrelado por Maria Bethânia; 'Vergel', de Kris Niklison, com Camila Morgado (coprodução Brasil-Argentina); 'Pastor Cláudio', de Beth Formaggini, 'Auto de Resistência', de Natasha Neri e Lula Carvalho, e 'Relatos do Front', de Renato Martins.

Seus próximos lançamentos são: 'Piedade', de Cláudio Assis; 'Música Para Quando as Luzes se Apagam', de Ismael Caneppele, e 'DNA Abdelmassih', de Luiz Cláudio Latgé. (Veja os trailers dos filmes no canal oficial do YouTube da ArtHouse, clicando AQUI.)

Sobre o #MISemCasa

A campanha #MISemCasa traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS.

Diariamente, o canal oficial do Museu no YouTube apresentará conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS.

No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo. O #MISemCasa acontece em conjunto com o #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado no dia 18 de março, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência da Covid-19. A ação tem como objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

Conheça a ação #Culturaemcasa:
http://www.cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/

Canal Oficial do YouTube do MIS:
https://www.youtube.com/user/missaopaulo

Leia+: #CinemaNÃOSobrenatural
Leia também: NOTÍCIAS DE CINEMA SOBRENATURAL

Fonte: Assessoria ArtHouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário