Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Morcegos

CRÍTICA - TV/STREAMING


'Morcegos' (Bats, 1999) é um terror que segue a cartilha de filmes do tipo "animais comedores de gente", como 'Tubarão' (Jaws, 1975), mas que soube misturar muito bem uma dose de ficção científica, ao incluir uma alteração genética nas estrelas da produção, os morcegos.

Com direção de Louis Morneau e roteiro escrito por John Logan, o filme tem o ator Lou Diamond Phillips, famoso na época por conta do sucesso do cinema 'La Bamba' (1987), como o xerife Emmett Kimsey que vê sua pacífica cidade no interior do Texas, invadida por uma espécie de morcegos que foram geneticamente modificadas.

O cientista Alexander McCabe (Bob Gunton), responsável pela experiência, tornou os morcegos capazes de se alimentar de praticamente qualquer coisa, isso inclui carne humana. Tornando os animais predadores vorazes e colocando-os no topo da cadeia alimentar da região.

Sem saber o que fazer com a nova espécie que criou, o cientista é obrigado a pedir ajuda a especialista, Sheila Casper (Dina Meyer). Assim a renomada zoóloga, conhecida por seu trabalho junto aos morcegos se junta ao xerife, para tentarem descobrir uma forma de conter o bando de morcegos mutantes e evitar mais mortes, não só na região, mas também além, já que precisam impedir que essa nova espécie migre para fora da pequena cidade texana e cause ainda mais mortes.

Essa trama típica de experimento secreto do governo dos Estados Unidos que saiu do controle e causa problemas sérios em algum lugar do país. Problemas que os americanos querem ocultar a todo custo, é uma produção bem pensada. Teve um trabalho de fotografia cuidadoso, ao ponto de utilizar inclusive storyboard para compor as cenas antes das filmagens.

Destaque para a edição de imagem e também de som. Produzido em uma época que a tecnologia digital ainda era uma novidade e disponível para poucos, a produção utiliza do velho recurso de close ups e de um cuidadoso trabalho com o audio, para criar mais tensão durante o desenrolar da trama, especialmente durante a maioria dos ataques dos morcegos mutantes. Também utilizando animatronics em algumas cenas em especial.

Vale dizer que mesmo sendo um terror típico, o filme conta com uma pitada de ação, como a maioria das produções da década de 1990 do gênero.

O filme 'Morcegos' chega amanhã, dia 2 de junho, ao catálogo da Darkflix, em versão legendada em português. Como o Contos NÃO Sobrenatural já conferiu o filme (só para constar, quando estreou nos cinemas), adiantamos a crítica.



Leia+: DARKFLIX NO CONTOS NÃO SOBRENATURAIS
Leia também: DARKFLIX NO CONTOS SOBRENATURAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário