Páginas

domingo, 23 de junho de 2019

#Pets - AVidaSecretaDosBichos

CRÍTICA - TV/STREAMING


'Pets – A Vida Secreta dos Bichos' (The Secret Life of Pets, 2016) é uma animação que com uma inusitada proposta de mostrar o que os animais de estimação ficam fazendo enquanto estão longe dos olhares amorosos dos donos, também trás uma crítica velada aquelas pessoas que tratam animais com crueldade e descartam seus pets assim que começam a dar trabalho.

A direção de Chris Renaud, o mesmo de ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Meu Malvado Favorito 2’, junto de Yarrow Cheney que além de ser uma nova produção em parceria com a Universal Pictures e os estúdio de animação Illumination Entertainment, responsável pelas franquias de sucesso ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Minions’, tem o roteiro assinado por Brian Lynch, de ‘O Gato de Botas’ e ‘Minions’, e Cinco Paul e Ken Daurio, de ‘Meu Malvado Favorito’, com personagens adicionais de Simon Rich.

O roteiro narra a aventura de um dia de Max (Louis C.K.), o cão de estimação da humana Katie (Ellie Kemper), a qual para evitar um fim trágico para Duke (Eric Stonestreet) o adota, pois o cão estava sob custódia do controle de animais e se não fosse adotado acabaria sendo sacrificado. Tal prática é algo muito comum nos Estados Unidos, no caso de animais sem dono, independentes de estarem saudáveis ou não.

Katie leva Duke para casa, torcendo que Max se entenda com o “irmão”, mas o novo cão zoneia a vida tranquila do “irmão mais velho”, que irritado faz de tudo para aborrecê-lo e assim tirar o novo pet da sua casa. Porque Max só quer que tudo volte como era antes, ou seja, ele como único “colega de apartamento”de Katie.

Desesperado, Duke apela para a ignorância, pois sabe que se voltar para o controle de animais não terá outra chance, e dá um jeito de “perder” Max. Porém as coisas saem do controle e os dois acabam se envolvendo em uma divertida aventura pelas ruas de New York, onde descobrem o lado ruim da vida de um pet. No caso, daqueles que foram abandonados por seus donos.

O filme é uma ótima comédia, mas possui uma pequena dose de drama, que tem o objetivo de alerta as pessoas que tratam mal seus pets. Mesmo com a dose de drama, é um ótimo filme, recomendado tanto para adulto como para as crianças.

'Pets – A Vida Secreta dos Bichos'* está em exibição na Universal TV dublado em português, com opção de audio original legendado. O filme também está disponível na Netflix legendado e dublado em português. Vale dizer que a continuação, 'Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2', vai estrear nos cinemas do Brasil quinta-feira, dia 27 de junho, mas o Contos Não Sobrenaturais já viu a animação na cabine de imprensa e aprovou. (Leia a crítica, sem spoilers, clicando AQUI.)


Leia+: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE
Leia também: #CríticasNÃOSobrenaturais

(*)Crítica ATUALIZADA da cabine de imprensa do filme, publicada originalmente no portal JuLund e no blog da extinta rádio Digital Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário