Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2019

#Rampage - Destruição Total

CRÍTICA - TV/STREAMING


'Rampage – Destruição Total' (Rampage, 2018) é um filme do diretor Brad Peyton, que mescla os gêneros de ação e aventura a uma boa dose de ficção científica, criando uma trama interesse, divertida e emocionante.


Estrelado por Dwayne Johnson, o roteiro de ‘Rampage – Destruição Total’ narra a história do
primatologista Davis Okoye, um homem dedicado ao trabalho, ao ponto de gostar muito mais da companhia dos animais com quem trabalha que dos humanos.

Mesmo tendo um bom relacionamento com o pessoal de sua equipe, o personagem de Dwayne Johnson prefere muito mais a amizade que tem com George, um gorila que desenvolveu não só a habilidade de se comunicar por sinais, mas uma personalidade peculiar.

Com as leis rígidas sobre experiência com animais atuais, uma inescrupulosa empresa consegue burlar todas levando seus experimentos para o espaço, literalmente. Porém a ideia de realizar as experiências na estação espacial internacional não sai como previsto. Além de causar a destruição total da estação, as três únicas amostras do experimento genético não autorizado acabam por cai na Terra em três pontos dos Estados Unidos.

Um dos locais de queda é San Diego, na área onde fica o santuário dos gorilas pelo qual o primatologista Okoye é responsável, e o gorila George acaba sendo exposto brevemente ao patógeno.

O que transforma o primata, antes muito dócil, em um animal feroz e de um tamanho descomunal.

Nos outros dois lugares de queda, outros animais também são expostos e em maiores doses que George, o que causa, além de ferocidade e aumento acelerado de tamanho, mutações.

Desesperados para colocar as mãos em uma amostra do patógeno, os responsáveis pelas experiências ilegais no espaço, serão capazes de qualquer coisa para pegar os animais. Mesmo colocando civis em risco, ao ativarem um dispositivo para atrair os três animais até a cidade de Chicago.

Atravessando os Estados Unidos destruindo tudo que seja obstáculo, o gorila George, um enorme lobo e um crocodilo gigantesco, só poderão ser detidos por armamento pesado que também mataria centenas de inocentes, já que armas normais os fere, mas não mata por causa de uma rápida regeneração, estimulada pelo patógeno.

Só que Okoye não vai desistir de George e ao lado de uma geneticista que foi difamada quando resolveu expor as experiências ilegais, interpretada pela atriz Naomie Harris, vão atrás dos três monstruoso animais com um objeto bem diferente dos militares, achar um antídoto para interromper o crescimento desenfreado e a mutação.

O roteiro de Ryan Engle, Carlton Cuse, Ryan J. Condal e Adam Sztykiel, inspirado no game ‘Rampage’, é uma produção visualmente bem trabalhada. Filmada e finalizada de forma que ao mesmo tempo que revela cenas dignidades de game, também funciona tanto em 2D como em 3D. Vale dizer que o filme vai funcionar para os entusiastas das salas 4DX. ‘Rampage – Destruição Total’* é um típico filme para os fãs do cinema catástrofe e também para quem curte o gênero oriental tokusatsu do tipo com monstros kaiju (criaturas gigantes), logo mesmo sem as modernidades atuais das salas de cinema, é uma boa pedida para quem gosta de produções do tipo. O elenco também conta com ator Jeffrey Dean Morgan, mais conhecido pelo trabalho nas séries de TV ‘Supernatural’ e ‘The Walking Dead’.


Leia+: #CríticasNÃOSobrenaturais
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE

(*)Crítica ATUALIZADA da cabine de imprensa do filme, publicada originalmente nos portais Ju Lund e Tabula Rasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário