O poder feminino no cinema, que não ficou de fora da edição do Festival do Rio 2019, teve entre os filmes dirigidos por mulheres que integraram a programação da mostra Panorama do Cinema Mundial 'Adoráveis Mulheres', dirigido e roteirizado por Greta Gerwig, que foi o longa de abertura.
A adaptação do famoso livro homônimo, da autora Louisa May Alcott, lançado entre 1868 e 1869, 'Adoráveis Mulheres', ganha uma nova adaptação em 2019 e o novo filme chega hoje (8) aos cinemas do Brasil.
A diretora e roteirista Greta Gerwig (de 'Lady Bird – A Hora de Voar') costurou seu filme 'Adoráveis Mulheres' usando como base o romance clássico e também os escritos de Louisa May Alcott; e criou uma história que se desenrola enquanto o alter ego da autora, Jo March, relembra fatos do passado e do presente de sua vida fictícia. Na visão de Gerwig, a amada história das irmãs March - quatro jovens mulheres, cada uma determinada a viver a vida em seus próprios termos – é uma história clássica e ao mesmo tempo muito atual. Retratando Jo, Meg, Amy e Beth March, estão as atrizes Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen, respectivamente. Timothée Chalamet interpreta o vizinho Laurie, enquanto Laura Dern vive Marmee e Meryl Streep é a Tia March.
Leia+: CINEMA NÃO SOBRENATURAL
Leia também: #CinemaSobrenatural
Fonte: Sony
Nenhum comentário:
Postar um comentário