Com distribuição da Warner Bros. Pictures chega hoje (2 de janeiro) aos cinemas brasileiros o filme 'O Caso Richard Jewell'.
Dirigido por Clint Eastwood e baseado em fatos reais, o filme mostra o que aconteceu quanto a relatados, como sobre fatos obscuros.
Em 'O Caso Richard Jewell' a história da bomba no Centennial Park encontrada por Richard Jewell, em seu primeiro dia como o guarda de segurança, é apresentada ao público. Ele encontrou uma bomba - atentado de 1996 em Atlanta – e o fato o tornou um herói cujas ações rápidas salvaram inúmeras vidas. Mas em poucos dias, o aspirante a agente da lei se torna o suspeito número um do FBI, difamado pela imprensa e pelo público, tendo sua vida destruída. Chegando ao advogado independente e antissistema Watson Bryant, Jewell firmemente professa sua inocência. Bryant, porém, descobre que lutar contra os poderes combinados do FBI, GBI (The Georgia Bureau of Investigation) e APD (Atlanta Police Department) para limpar o nome de seu cliente, enquanto impede Richard de confiar nas pessoas que tentam destruí-lo, está além de suas habilidades.
O filme é estrelado por Paul Walter Hauser que interpreta Richard Jewell, além de contar com os vencedores do Oscar Sam Rockwell, como Watson Bryant, e Kathy Bates, como a mãe de Richard, Bobi. Também no elenco Jon Hamm, Olivia Wilde, Kathy Scruggs entre outros.
O vencedor do Oscar Clint Eastwood dirige o filme a partir de roteiro feito pelo indicado ao Oscar Billy Ray, de 'Capitão Phillips', baseado no artigo da Vanity Fair “American Nightmare – The Ballad of Richard Jewell”, de Marie Brenner. O diretor também produziu o longa sob sua bandeira Malpaso, ao lado de Tim Moore, Jessica Meier, Kevin Misher, Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson e Jonah Hill.
A equipe criativa de Eastwood inclui o diretor de fotografia Yves Bélanger e o designer de produção Kevin Ishioka, juntamente com a estilista Deborah Hopper e o editor vencedor do Oscar Joel Cox, que trabalharam com Eastwood ao longo dos anos em vários projetos. A música é de Arturo Sandoval, responsável pela trilha de 'A Mula' em 2018.
Leia+: CINEMA NÃO SOBRENATURAL
Leia também: #CinemaSobrenatural
Fonte: Warner
Nenhum comentário:
Postar um comentário