Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2020

#FiqueEmCasaERelaxe

PUBLICAÇÃO ATUALIZADA EM 26 DE MARÇO DE 2020.


Parabéns pelos esforços dos colegas jornalistas de canais como a Rede Globo, o SBT, a Band, a Rede Brasil, a TV Brasil, a TV Cultura e Rede TV, na luta contra a propagação da pandemia. Porém vale lembrar que os canais abertos muitas vezes são a única forma dos mais carentes de obter entretenimento, nem todos possuem fácil acesso à internet. E mesmo que informar sobre a situação do Brasil e do mundo seja muito importante, os profissionais do audiovisual em geral, também precisam ajudar a acalmar os ânimos nesse momento de confinamento mundial e é hora pensar que os confinados também PRECISAM ter a disposição, conteúdos alternativos como filmes, séries, animações e programas infantis. Hora dos canais abrirem os arcevos e incluírem um pouco de pura distração para as famílias confinadas.

Canais como a Rede Brasil e TV Brasil que já possuem uma programação bem variada e dispõem de um bom arcevos de séries e filmes antigos, assim como animações e programas infantis, hora de incluir novos horários de exibições em sua programação. Para o povo brasileiro ficar em casa sem pirar com o tédio. Fica a dica!

Enquanto para quem tem a opção de internet no celular, muitos artistas de cinema e audiovisual estão produzindo conteúdos em suas redes sociais. Alguns diariamente, como Fábio Porchat. Nesse momento de isolamento mundial, é importante manter a mente relaxada, tanto quanto ficar informado. Não tenha vergonha de se divertir!

O YouTube também é uma boa opção para quem só conta com internet no celular, mas procurem ver canais além dos jornalísticos e com programas falando da situação atual que são disponibilizado pelos canais de TV na plataforma.

Vale destacar que junto ao conteúdo de entretenimento do YouTube, que além de variado e com muita coisa para as crianças, há vários profissionais disponibilizado material de capacitação e estudo gratuitamente, como é o caso do Canal "Me Poupe!". Uma boa pedida para manter o foco em algo além das preocupações. Assim pode se aprimorar durante o confinamento e melhor o currículo.

Quem tem SmartTV busque os serviços de streaming, como a Netflix, mas um conselho. Melhor evitar filmes e séries de apocalipse epidêmico. Porque são roteiros carregados no exagero. Isso dada a busca dos roteiristas em aumentar a tensão e o drama das histórias, mesmo se forem inspiradas em situações reais. Sempre vão abusar no uso da licença poética na criação de roteiro para carregar no exagero. Aumentando a proporção de tudo, de fazer um vírus causar efeito em segundos, até um que que cria mutações do tipo que revive os mortos.

Por isso, procurem ver gêneros onde os exageros não causem mais ansiedade, como ação e aventura, ou uma boa comédia do tipo besteirol. Fantasia também é um gênero super indicado. Fique em casa e relaxe!

Leia+: TV E STREAMING NÃO SOBRENATURAIS
Leia também: #SobrenaturalNaTV

APROVEITE PARA CONHECER A COLUNA CURTINDO ADOIDADO NO JORNAL O ESTADO RJ:
https://oestadorj.com.br/category/colunistas/curtindo-adoidado/
LEIA 'Cinema em casa para relaxar':
https://oestadorj.com.br/cinema-em-casa-para-relaxar/

Fonte: YouTube/Rede Brasil/Netflix/TV Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário