Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2020

#RogueOne - Uma História #StarWars

CRÍTICA - TV/STREAMING


O filme 'Rogue One - Uma História Star Wars' (Rogue One: A Star Wars Story, 2016) tem direção de Gareth Edwards, que se destaca novamente a frente de uma produção com roteiro inspirado em uma história com gerações de fãs.

Quanto ao roteiro inspirado na história dos 6 filmes produzidos pelo criador da Saga Star Wars, George Lucas, o quarteto responsável fez bem o dever de casa.

Com história de Chris Weitz e Tony Gilroy, que foi desenvolvida a partir do que foi mostrado nos roteiros dos filmes ‘Star Wars’, tem o roteiro assinado por John Konoll e Gary Whitta.

'Rogue One - Uma História Star Wars' tem a proposta de ampliar o universo da saga de George Lucas, dando destaque as tramas relacionadas aos 6 filmes produzidos pelo criados da fantástica história passada em um lugares muito, muito distante.

O filme tem todas as principais características que há nos 6 filmes da saga, tanto as relacionadas visualmente como sonoramente. Os efeitos especiais são uma mistura perfeita entre a primeira fase, com referências as 3 trilogias iniciais, e a segunda fase, que se refere as 3 trilogias finais.

Já o roteiro é um destaque a parte, pois ele pega todos os elementos existentes e relevantes em 'Star Wars: Uma Nova Esperança - Episódio 4', para narra a corajosa missão que deu a Aliança Rebelde a esperança de vitória diante da mais letal das armas, a destruídora de planetas, a Estrela da Morte. Além de esclarecer algumas questões pertinentes, que os fãs têm a anos de forma lógico e brilhante.

Quem não viu os 6 filmes da saga de George Lucas, pode ver o filme sem problema, mas provavelmente vai sair do cinema em busca de mais, até porque o filme se passa pouco tempo antes dos acontecimentos do Episódio 4.

Quem já viu vai se deleitar com o roteiro bem escrito e referências pertinentes, sendo uma verdadeira história 'Star Wars'. No mais é ver o filme, pois falar mais poderia estragar a experiência.

Distribuída pela Disney, a produção estará a partir de Maio, disponível no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video, junto com as 6 produções originais de George Lucas. Para a alegria dos fãs no mês que se celebra o Dia de Star Wars, 4 de maio (May The 4th Be With You) e também o lançamento do "primeiro filme", que é o Episódio 4, mas que na época se chamava apenas 'Guerra nas Estrelas'.


Leia+: #CríticasNÃOSobrenaturais
Leia também: CRÍTICAS SOBRENATURAIS

(*)Crítica ATUALIZADA da cabine de imprensa do filme, publicada originalmente nos portais Ju Lund e Tabula Rasa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário