Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Questões de Família

CRÍTICA - CINEMA VIRTUAL


O filme 'Questões de Família' (April, May en June, 2019) é uma produção holandês, dirigido por Will Koopman e com roteiro escrito por Frank Houtappels. Um drama familiar que aborda um tema muito delicado, a questão da morte de um membro da família.


A trama foca em uma mãe com quatro filhos de pais diferentes, a qual precisa preparar a família para sua morte. Ela descobre que tem uma doença grave e não terá muito tempo de vida, então se reunir com as três filhas, para não só se despedir, mas para resolver com as irmãs quem ficará responsável pelo único filho, um rapaz autista.

'Questões de Família' é um filme que dá uma lição de vida, mostrando não só os problemas familiares, mas como membros de uma família lidam com questões complexas, como a doença de um membro ou uma inevitável morte.


Focando apenas no roteiro, ao mostrar os conflitos causados não só pela inevitável morte de uma mãe, mas um membro que é o porto seguro de toda a família, a produção não possui nenhum artifício cinematográfico especial. Sendo filmada da forma mais pura e simples conhecida pelo cinema, buscando manter o realista da narrativa. E com uma fotografia e trilha sonora que segue a mesma linha da pureza e simplicidade, 'Questões de Família' se torna um dos raros exemplos da atualidade, de filme que não precisa de recurso tecnológico de última geração para contar uma boa história.

Um filme tocante e envolvente que faz pensar no quanto é importante aproveitar o presente com quem se ama e com quem realmente importa, pois não há certeza do amanhã.


Com distribuição da A2 Filmes, 'Questões de Família' entrou em cartaz no Cinema Virtual neste fim de semana, disponível na exclusiva plataforma de cinema em cópias legendadas em português. Uma ótima pedida para esse momento delicado de pandemia que o mundo vive.

Leia+: CRÍTICAS NÃO SOBRENATURAIS
Leia também: #CinemaVirtual


Nenhum comentário:

Postar um comentário