Páginas

sábado, 4 de julho de 2020

Edição 15 do #CineOP tem nova data e novo formato divulgados

O único evento audiovisual dedicado à preservação, história e educação, o CineOP, comemora 15 anos de trajetória e ganha edição online em 2020.

Uma Mostra de Cinema que buscará promover o encontro da cadeia produtiva do audiovisual, seja no formato presencial, seja no formato digital. Cada modelo tem as especificidades próprias, linguagens e experiências diferentes, que em algum momento, se cruzam e se complementam. A CineOP em 2020 chegará em ambiente digital pelas redes sociais, plataformas online, de streaming e videoconferências.


A Universo Produção, empresa responsável pela idealização e realização da CineOP, comunica que a Edição 15 do evento, que inicialmente tinha sido agendada para o período de 24 a 29 de junho, mas cancelada por causa da pandemia, agora já tem nova data. A 15ª CineOP tem nova data e novo formato e foi remarcada para setembro, de 3 a 7. O novo formato é uma adaptação da programação para o ambiente digital, em função da nova realidade criada pela pandemia mundial.

A coordenadora geral da CineOP e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak ressalta "Diante do cenário incerto e complexo, concluímos que a forma mais segura e indicada é planejar e migrar a CineOP para o ambiente digital para garantir a continuidade e realização do evento. Este novo desafio está nos movendo e também criando oportunidade de crescimento. Então, mãos à obra!".

“Na internet, vamos expandir nossa atuação, ampliar o alcance e o engajamento do público, proporcionar mais visibilidade e projeção para o evento, para a cidade de Ouro Preto, para Minas e para o Brasil. Quem não conhece a CineOP, terá a oportunidade de participar, sem sair de casa, da programação abrangente, diversificada e gratuita que está sendo preparada para esta edição", complementa Raquel Hallak.

Será levado para o ambiente digital, o mesmo propósito de realização da CineOP presencial. A programação permanece estruturada nas três temáticas - preservação, história e educação. “Estamos animados para estarmos juntos, cada um da sua casa, num momento em que mais precisamos de sentir e reunir forças. Ouro Preto, nosso patrimônio, continua sendo nossa conexão e inspiração”, descata a coordenadora geral do evento.

Integram a equipe de curadoria da 15ª CineOP, os profissionais José Quental e Ines Aisengart Menezes (Temática Preservação), Francis Vogner dos Reis (Temática Histórica + seleção de longas e médias contemporâneos), Adriana Fresquet e Clarisse Alvarenga (Temática Educação) e a Camila Vieira (seleção de curtas).

SOBRE A CINEOP

A Mostra de Cinema de Ouro Preto, ou apenas CineOP, foi idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas e é uma mostra audiovisual que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: preservação, história e educação.

Chega em 2020 em formato digital, sua 15ª edição deseja reafirmar o propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo. Assim centra o foco no cinema como patrimônio, na história, memória em interface com o cinema contemporâneo e ações educacionais.

Site Oficial:
www.cineop.com.br

Leia+: #NotíciasNÃOSobrenaturais
Leia também: NOTÍCIAS DE FESTIVAIS E EVENTOS

Fonte: Assessoria do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário