O segundo filme da Trilogia Precol da franquia Star Wars de George Lucas, 'Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones' (Star Wars: Episode II - Attack of the Clones, 2002) tem direção de George Lucas, que assina o roteiro junto com Jonathan Hales.
Passado 10 anos depois da tentativa de golpe em Naboo, a Federação de Comércio ainda conspira contra a República Galáctica, sendo uma ameaçada a democracia.
Liderada pelo ex-Mestre Jedi, o Conde Dooku (Christopher Lee), os Separatistas tentam matar a agora Senadora Amidala (Natalie Portman), mas sem sucesso. Para protegê-la de um novo atentado, os Jedi são chamados no caso e é quando Obi-Wan (Ewan McGregor) e Anikin (Hayden Christensen), agora Mestre e Padawn, reencontram Amidala.
Durante o tempo que precisa proteger a senadora, Anakin acaba se envolvendo com ela romanticamente, mesmo que seja proibido que os Jedi tenham relacionamentos amorosos.
Enquanto isso, Obi-Wan busca quem está por trás do atentado a Amidala e vai parar no planeta Kamino, onde descobre um exército de clones sendo feitos em larga escala, com o DNA de um suspeito, Jango Fett, que vive no planeta com seu filho Boba.
'Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones' continua a proposta do filme anterior, utilizando toda a tecnologia digital cinematográfica da época, para criar realismo no universo ficcional de Star Wars e seus personagens.
Destaque para a cena em que o Mestre Yoda mostra que mesmo com a idade avançada, consegue lutar melhor que muito jovem Jedi.
E a partir desse mês (Maio) os filmes de Star Wars originais de George Lucas, com distribuído da Disney, estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming do Amazon Prime Video. Todos os 6 filmes da franquia original, Trilogia Clássica e Trilogia Precol, junto com o filme 'Rogue One - Uma História Star Wars'.
Leia+: #CríticasNÃOSobrenaturais
Leia também: CRÍTICAS SOBRENATURAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário